quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coisinhas da kyara

Muito dias sem post lá vem eu com um enorme texto.Que tiver paciencia e quere ler fica a voltade.
Hoje resolvi contar as novidades da pequena,e oque ela anda aprontado,fazendo nasta vidinha dela.
A varios dias percebendo o gosto da pequena pelos onibuns que passa ao lado do nosso apê,a pequena desde que nasceu so andou de onibusn umas 6 veze ate hoje,agora ela ta facinada por eles,quando passa alguns e ela estiver vendo ja fica euforica,quer sair correndo como se fosse andar nele e não pode perder ele,e se ela ve que não vai andar de onibuns faz cara de choro que largar a mãos da gente e ir atras.Ve se pode um toquinho de gente.
– Eu pergunto filhar que andar de onibuns.
- Ela responde ahhh ou sim com a cabeça.
Kyara é muito queta na frente dos ouros fala bem pouco,mas quando esta só nós ela tagarela um monte de coisas que a mãe não entede e pede pra ela repetir,isto a pequena já tira com a cara da coitada da mãe,dando risadas E a tão sonhada e esperada palavra que mamãe sonhava em ouvir ela falado certinho.
Adivinharão qual é . Para quem falou
mâei (notarão a precensa do i  isto mesmo ela fala com esta letrinha)
a pequena só falava mama,oque poderia ser (Peito ou Mamãe) mas agora ela fala certinho e o papai acha lindo como ela me achama,quando ela nasceu o pai escutou o chorinho dela é ja falou esta vai ter voz de cantora é imagina qual ele falou( Ivete sangalo) to esperado ela ter esta voz
( coisa de pai )
Mas agora tambem acha que se manda aprendeu a falar..
Não ou Nãouuuu
Tudo que perguntamoslá vem o lindo não dela.
Tambem aprendeu a falr mãos ( Mas o jeitinho dela falar é mãu ) perceberão que ela fala com final i ou u.
É isto é minha pequena evoluindo na fala que me deixa muito feliz,por que tem gente que acha que ela esta demorado,já eu como mãe sempre deixei bem claro que nunca ia apresar minha filha nas coisas tudo seria no tempo dela e assim farei.
A outra palabrinha que aprendeu e nene,é so ver um bebe que ela logo fala nene,ta com mania de erguer minha blusa e falar nene e beijar,digo para ela que não tem nene na bariga da mamãe.E o mais ingraçado que ela nem pode ver uma mulher ou homem que fica mamãe e papai é muito lindo,mas acabo corregindo ela explicado oque é. Minha cunhada mandou falar que é tia ou tio mas não falar que é mulher ou homem por achar dificil ela pronunciar vamos ver ne.
É agora ta com mania de falar irmão olha que dificil ela ouvir esta palavra em casa,ai olhamos pra ela é pergutamos se ela quer um irmão ou irmã ai ela faz ahhh,mas falou que ta cedo de mais temos que esperar mas um pouco,o pai falou que so vai provindenciar outro quando o cherinho de nene acabar dela.(risos)
Quando vamos sair ela já olha para o pai e mãe e fala mão,isto que disser que ela quer nossa mãos para andar juntos,mas oque anda nós cansado é que ela quer so andar no colo,o pai ja fica estresado e reclamado o motivo da dor nas costa e mamãe aqui faz o possivel para caregar ela até não aquentar mais,mas tbm somos burros pra que tanto cansaço se ela tem carinho,mas é que as vezes vamos tão perto que achamos desnecessario pegar o carinho.
  É tanta coisa que acabo esquecendo de tudo,mas vamos lá.
Graças a Deus já apontarão as presas da kyara,mas agora que iriamos fazer o tratamento nos dentinhos papai ganho as conta como contei na ultima postagem,vamos optar em fazer particular mesmo agora.
Kyara anda comendo super mal,as vezes temos que brincar com ela,ai minha mãe deu uma dica que ainda nem testei por que algumas pessoas falão que é ruim.Lá vai a recetinha para abrir apetite nos pequenos,minha mãe que trabalho numa escola falou que fazia isto nas criançinhas que tinha la que não se alimentava direito.
Pegar metade de uma abacaxi
É uma metade de beterraba
E bater no liquidificador,e depois peneirar é dar para o pequeno (a).
Eu ainda nem tive coragem de fazer por que a pequena é de lua.
A mamãe aqui anda igual criança não posso ver uma boneca ursinho que já quero comprar para a pequena, na terça feira comprei uma bonequinha linda que adorei e ela amou por que não desgruda,ontem fomos ao supermercado ver uma tv que papai quer comprar ate fim do ano,e me apaixonei pelo ursinho mas ne comprei,a pequena viu uma bicicleta e adorou subiu em cima dei uma voltinha com ela  adoro mas quase cai ai quiz descer,mas ja avisei a vovo as escolas da pequena para o dias das crianças que esta ai,uma super boneca grande que se chama rose,uma bicicleta e uma patata grande que ela viu numa loja e um carinho de caregar bonecas tem opção para todos dar.
Eu to querendo ate o final do ano arumar minha sala e fazer os dois quartos sobre medidas,e ainda deixar um dinheiro reservado para o aniversario da pequena que ja descidi tudo olha que so falta 8 meses ainda passa muito rapido,o tema se eu não mudar ate la sera rosa e marrom.
A Kyara gosta de tudo que papai não gosta ve se pode ele ve ela comendo e fica com cara feia.
Exemplo: Melancia,Azeitona,Brocolis to aqui pensado oque mais mas nem lembro se lembrar eu coloco de novo.
Os medos da Kyara estes dias andado perto de um aviario ela viu gatinhos e queria entrar acabei entrando,digo que ficamos encantadas com o gatinho papai ate falou que deixava a gente trazer um na hora quase fiz a loucura,mas pensei ele vai destruir meu sofa novo que vou comprar,tentei brincar com um quase saiu dela aranhada ,disse náo ele vai aranhar a pequena papai disse cortamos as unhas,falei não quero gato quero um cachorrinho,kyara olhou para o pai e falou da auaua.
Mas este não é o medo dela,fui eu mostrar um aquario cheio de peixinhos e ela me solta um baita grito de medo,depois fui mostrar o ratinho (Ramister) outro grito,e depois mostrei outro bicho que não lembro o nome me parece um ratinho enorme.
Os medos peixinhos e ratinhos.
Não posso sair daqui sem contar a outra novidade,lembra para quem leu que falei que minha irma mas nova que eu ta gravida e a kyara so queria colo dela e eu falei na quinta que seria um menino,foi que na sexta ela foi fazer a ecografia cedo e me liga eu dormindo nem reconheci o numero por que mudei de aparelho e nem tinha salvado os numeros,ela me fala e eu dormindo pergunto que ta falando ela me responde e disse é um menino e eu falei viu eu disse que era um menino,ela queria muito uma menina mas ele vai ser muito amado tbm,e a outra novidade minha irma mas velha foi levar ela para fazer a eco,e tava suspeitao de estar gravida tinha feito o exames de farmacia cedo e deu positivo,ai a tarde fez outro exame de sangue que deu positivo,vou ter dois dobrinhos,ela depois de quase 10 anos vem o segundo ai nem me arisquei a falar o sexo mas vamos ver ela tbm quer uma menina por que ja tem meu sobrinho que completa 10 anos dia 25/09 .
Só bebes chegados em 2013 na familia é como falamos Deus levou 1 e trouxe dois,e fora o da minha prima que tbm é 2013.
Disse que ia ter um novo nome no blog,mas é que a Marta do blog MUNDO DO DANI que esta fazer para mim é o programa que ela usa deu pau então vai demorar um pouquinho.
A comprei uma masinha de modelar ontem pra a pequena e fomos brincar hoje,ela ficou com medo por que mamãe ja fez um bonequinho,agora que ela ta brincado sem medo.
Vou terminar por aqui hoje é só isto agora quando volto nem sei Boa sexta -feira
BEIJINHOS E ATÉ MAIS.
PEQUENA DA MAMÃE TE AMO MUITO OBRIGADA POR TUDO.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito