quinta-feira, 5 de julho de 2012

Escola!?

Oii Meninas Tudo bem? 
É a ida para a escola mesmo onde iniciamos a face escolar.
Ingracado tenho uma amiga que adora ficar com sua filhota em casa e ano passado ela veio me fazer um pergunta,que eu ja sabia a resposta mas para não deixar ela triste falei que não tinha certeza e falaria com minha visinha que é professora e ligaria para ela falado.
Amiga pergunta: Flávia voce sabe se é obrigado a criança frequentar o pre antes de iniciar a primeira serie?É com 5 anos ou 6?
Eu respondo:Visinha responde: Não é obrigado a frequentar o pré mas voce (mãe) vai atrasar 1 ano da criança na escola,e o pré comeca com 5 anos sim,ai se voce atrasar 1 ano provavelmente seu filho comecara com 6 anos é tera mas dificuldade de aprendizado na escola,por que o pré ele já comeca a aprender as numeração o alfabeto.
Mas nem toda criança compreta seus 5 anos em janeiro ou fevewreiro quando se inicia as aulas.
A Kyara por exemplo que vai prequentar o pré sim começara com 4 anos e 8 mes e poucos dias,a ja fico imaginado ,ela com o uniforme,com a muxilinha nas costa com seus materias,a ja avisei que vai sobrar para o papai encapar mamae não sabe,o papai fazia isto nos cadernos das titias,e elas adorava.Vamos levar e buscar ela ja combinamos que tentaremos fazer isto juntos,ele ja deixou bem claro que ira nas reuniões,nas festinhas,nas comemoraçoes de dia dos pais nem vai perder,mas dai mãe fez uma pergunta voce amor vai levar a camera e tirar foto para mim ver ne,ja que não quer que eu vai por seus seu dia,ele me responde que não vai levar porque não leva geito com a cameca ata, então avisei vou junto e ponto final.E deu pra ver que ja estamos imaginado a princesa indo para a escolinha.
A escola é bem diferente da creche poriso sou a favor é não tenho presa.Só estou deixado registrado por que acho importante.

A escolha da escola.. 

Esta eu tinha duvida,se era obrigada a colocar ela na escola mas proxima de casa ou poderia escoler a que eu quero?
Minha visinha que é professora tirou minha duvida e eu fiquei feliz da vida.
Ela me falou que não é obrigado a colocar na escola mas proxima não,e sera bem mas facil por que como é a primeira ida para a escola ela ainda nem tera registo em nenhuma escola.Quando se tem matricula em alguma escola e voce quer trasferir a escola só libera comprovando que voce tem a vaga na outra escola,esta é a forma de não deixar a criança sem estudar.
E eu ja sei que escola a Kyara vai estudar,sera na que eu estudei é bem mas perto da casa da minha sogra,deve dar uns 15 minutos ape,mas não vejo problema em levar ela e buscar todo dia.
Gosto da escola não só pelo fato de eu ter estudado la,o diretor da epoca costruir esta escola com muita capacidade ele era bem rigido,não se pode ficar corendo na hora do recheio e sim brincar,onde é dado brinquedos como corda banbole bola,eu acho bom por que correr pra ficar caindo e se maxucado,o aprendizado tambem é otimo professores capacidado e bem treinado,e ainda tem professores da minha epoca.
Não vejo probrema e colocar o nome da escola,mas agora pensado o nume da escola e homenagem a uma grande mulher ,vou fazer um pesquina na nete pra ver se acho algo sobre ela ai posto aqui,o nome vai ficar no suspense até eu colocar a materia.
A esta escola deve ter mas de 15 anos , e é a unica escola que esta de pé,as pinturar pareder boas ainda e o que conta é isto a estrutura da escola,as outras que vejo os portóes ja estão caindo a pinturar ja ta desgastada.
O diretos cuidava muito bem,hoje não é mas o da minha epoca mas acredito que é a familia dele agora esposa e filha,e ela continua a cuidar,gente ele que lavava a calçada da escola as 06:00 ja tava la cuidado.
A escola só cresce com um bom profissional (Diretor).

É isto é ai oque voces acharão da minha Materia?
Já sabe a escola que colocara seus pequenos no futuro?

Beijinhos e SEXTA - FEIRA Chegou
e marido de folga pra ficar com a familia que tava morrendo de saudade


2 comentários:

  1. Nossa imagina a entrada para o 1ºano, para o ensino obrigatório (pelo menos em portugal) kk
    tamanha confusao mesmo. bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Marta eu fico aqui imaginado,o 1 ano aqui tambem é obrigatorio.Mas e o pré ai é obrigatorio?O qual iniciamos antes do primario.
      E uma confusao mesmo.

      beijos.

      Excluir

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito