sexta-feira, 27 de abril de 2012

♥ Orgulhosa da Princesa ♥



                                      O por que do meu titulo!?Já mencionei algumas vezes aqui que a princesa já faz tratamentos nós dentinhos.
Mas como mãe nunca me senti bem em falar disto aqui,sempre pensei que todas as mães ou pai que ler aqui me acharia inresponsavel aos cuidados dos dentinhos dela.
Mas como mãe sempre cuidei e cuido bem não somente dos dentinhos,mas infelismente os dentinhos dela cariou ou 4 de cima e um dos fundo agora veio a cariar tambem.Desde 1 ano e 1 mes que a levamos e quando comecou a cariar,mas sempre foi  pelo SUS sistema unico postinho de saúde,e a unica coisa que eles faziam era passar fluor no dentinho dela mas sempre era uma luta ela ja via as dentista com os uniforme e comecava a chorar,ate que um dia ela nós chamou e disse que iria nós encaminhar ao ondopediatria coisa que espero ate hoje,por que eles não estava conseguindo tratar os dentinhos dela e ja nao tinha as oque fazer!Me senti perdida naquele momento,não sabia oque pensar se os dentes dela ficaria feio se ia cair,passou mil e um coisa na minha cabeca.
Todos me perguntava se eu os escovava,sempre e quando bebe passava gases nas gengivas,depois que comecou a sair so dentes a escovar,e olha que a Kyara nunca foi muito de doce,mas oque era o problema o mama do peito oque os dentista do Posto falava,mandava eu tirar do peito e não me sentia nem um pouco confortavel de ter que tirar ela do mama.Ela mama a noite toda grudada no peito,eu escovava os dentes mas doque adiantava se eu logo a colocava no mama.
Mas conversado com amigas que tem bebe ,me disse que levanta a noite pra fazer mamadeira para o bebe é ai!Oque ta errado!? 
É a genetica,as minhas irmas mas novas sempre tiverao os dentinhos assim quando pequena.Logo imaginamos que a pequena entrou para o time das tias.
É tem 1 mes que tavamos levando ela no dentista particular,no comeco fala que não ia adiantar muito mas vamos la ver oque ela fala.
E a Dentista Cris foi a unica que não chegou falado que era o mama apenas comecou o tratamento pra estabelizar a carens,e nem um momento nos jugou o condenou,e a reação da Kyara era a mesma só chorava,ai ficavamos pensado sera que vai valer a pena pagar pra ela não deixar mexer nos dentes!Levamos ela na segunda consulta e sempre chorava ,ate que comentamos que achamos que ela chorava por conta dos acessorios da dentista luva toca jaleco mascara,ai ela resolveu que atenderia a minha pequena sem a mascara e toca,ok adoramos por que da terceira ela deu uma maneira nem chorou tanto,na quarta consulta quase não se ouve choro,mas isto se dava a amiguinha dela que levamos junto que a Doutora Cris pediu,ela brinca com a Kyara faz de conta que ta tratanto do dentes da boneca e vai ganhado a kyara e todas as consulta o pai sentou na cadeira e na quarta foi a mamae e ela deixou bem mas que quando o papai sentava.
Mas oque nós deixou mas orgulhosos dela foi que ontem na nossa quinta consulta ela nem chorou entrou sozinha fez uma cara de quem ia chorar mas logo parou,e Cris foi chamado ela pra sentar na cadeira olhou pra nós e perguntou que ia sentar com ela,foi sem pensar coloquei ela sozinha e não é que ela ficou,a cadeira levantou alto e depois abaixou sempre conversado com ela eu fazendo carinho na mãozinha dela,papai atraz com a boneca e a escovona que a Doutora tem na sala dela.Pronto terminamos ela continuou deitada enquanto a Cris conversava com nós que ainda tem mas uma sessão.Saimos dela todo mundo dado parabens a ela,a Dentista comentado com as secretarias do conportamento dela ,ela percebeu o assunto era sobre ela ficou sorrido e saiu de fininho.
E mamãe papai e conserteza a Dentista ficamos muitos orgulhosos dela.
É muito dificil fazer um tratamento numa criança e ela só chora acaba traumatisado a criança ,e acaba deixado a profissional nervosa e os pais fica junto de ver a pequena só chorado.

Pequena to me sentido a mãe mas orgulhosa de voce que me supreende a cada dia.
E já não to com tanta vergonha de falar da sua carens.

Vou pesquisar mas sobre a Carens e postarei aqui.ok



Na proxima postarei foto dela com a Dentista e a boneca que ajudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito