sábado, 4 de agosto de 2012

Semana Mundial da Amamentação.

Ingraçado a semana inteira eu entro para postar sobre a semana Mundial da amamentação e sempre saiu daqui sem postar nada.Mas vamos lá.
Eu digo com todas as letras que eu visto a camisa da amamentação,muitas pessoas me critica por ainda estar amamentado a Kyara no peito,se eu ligo não estou ne ai,vou amamentar ate quando ela descidir(Meta tirar ate os 3 anos para poder fazer tratamento nos dentes).
Eu não sobri muito ao comecar a amamentar ela quando nasceu .Não tive bico rachado nem fisura nada,o unico problema foi as primeiras noites sem dormi,quando comecarão a surgir os primeiros dentes cada mordida,mas depois ela foi reaprendedo a mamar sem morde mamãe.
Um recado para as mamães de primeira viajem nunca descita de amamentar se for isto que voce deseja,se correr algum problema tente contornar a situação.
Por que tem coisa melhor que voce saber que esta alimentado seu filho,este momento so de mãe e filho (a) onde pode se trocar carinho olhares.
Situação que precencie e morro de medo.Tenho uma amiga que resolveu tirar o filho de 1 ano 3 mes do peito,ela me disse foi super facil,mas me disse com todas as letras que sentiu que errou que sente falta de pegar seu pequeno no colo amamentar abraçar trocar olhares carinhos,sentir ele mamado.No comeco nem sabia se dava uma palavra de conforto ou reflimia ela.Mas eu morro de medo de tirar a Kyara e sentir falta,então quero deixar ela escolher o momento como sempre faço.
Agora deixo uma pergunta as mamães mais experiente que eu ou que já tenha feito esta pergunta ao Pediatra.
Tenho uma outra amiga que vive me falado tira esta menina do peito!Sempre pergunto por que e ela me falou assim ,que o leite materno tirar os nutrientes que as crianças come?Sera verdade ou mentira?Ainda não fiz esta pergunta ao pediatra mas quero fazer.
Sabe por que a minha Kyara sempre foi saudavel gorduxinha fofinha,eu não acredito nesta teoria acho que é mais uma incomodada com ela mamado ate agora 2 anos e quase 3 mes.
E voce amiga oque acha da minha pergunta?
Este é meu texto da semana Mundial da amamentação.
AMAMENTAR É A VERDADEIRA PROVA QUE ESSE AMOR NUNCA VAI ACABAR..
Eu RESPEITO e ADMIRO mães como eu que AMAMENTAM?
Beijos  e Bom Domingo.
Olha minha pequena mamado ao ar livre na casa da vovo Dulci.

4 comentários:

  1. Eu acho que você poderá continua a amamentar até a Kyara querer, ela que mama. E se eles não quiserem ou se sentirem desconfortáveis eles falam que não querem mais, é simples kkkk
    Quanto ás perguntas não sou a melhor pessoa para responder, espero que a ajudem....
    Beijos
    Marta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Marta vou continuar ate quando ela quere e que ela deixe logo não é por nada é sim belo bem dela os dentes.
      bjs

      Excluir
  2. Sobre ammamentação eu nao fui muito experiente, amamente só até 3 meses, falta de informação e imaturidade...
    Mas hoje em dia depois de pesquisar e ler muito sobre o assunto, apoio totalmente a amamentação.
    Bjoos!
    odiariodamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pâmela que pena nem voce não teve muitas informaçoes,mas sabe que eu tbm não tive ,ao contrario so tinha gente pra encher o saco,só minha irma mais velha que me ajudou um pouco penteador os meus seiso para o leite descer,e outra coisa tbm não tive informaçoes que o leite desce so com 3 dias,achava que não iria amamentar ela.
      Mas eu acho linda a foto que voce tem amamentados as gemeas.Oque vale é que voce amamentou ate os 3 meses.
      E que bom que voce apoia,bjs

      Excluir

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito