terça-feira, 14 de agosto de 2012

Atenção, mamães: menores de 5 anos ganham 2 novas vacinas!

     E não deixem de levar seus pimpolhos aos postos de vacinação para receber as vacinas em atraso. Megacampanha do Ministério da Saúde para atualização das cadernetas: começa sábado. Vamos compartilhar!!!    

     "A partir do próximo sábado (18/08) o Ministério da Saúde vai oferecer 2 novas vacinas às crianças com menos de 5 anos. A pentavalente (dose 5 em 1, que protege contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B) e a Vacina Inativada Poliomielite (que deixa de ser em gotinha e passa a ser aplicada em injeção) entraram para o calendário básico de criança.

     De acordo com o anúncio do Ministério, durante uma semana (entre 18 e 24 deste mês) será realizada uma “megacampanha em massa”. Além das novas imunizações, também serão aplicadas todas as vacinas atrasadas nas crianças.
     Estarão disponíveis nesta ação todas as vacinas BCG, hepatite B, rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).
     Além da atualização da caderneta vacinal, as crianças menores de 5 anos – moradoras das regiões Norte, Nordeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais – receberão um suplemento de vitamina A. A medida tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.
     Para a operacionalização desta campanha, serão disponibilizados cerca de R$ 18,6 milhões. Aproximadamente 34 mil postos fixos de vacinação estarão abertos, além de postos volantes. Haverá o envolvimento de 350 mil profissionais de saúde e a utilização de cerca de 42 mil veículos. O público-alvo nesta faixa etária é de 14,1 milhões de crianças.
 Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/36547/saude/2012/08/14/menores-de-5-anos-ganham-duas-novas-vacinas.html

6 comentários:

  1. Minha nossaa, que legaal \o/
    Obrigada por nos informar querida, vai dar um jeitão para algumas mamãe aí de Portugal, Parabéns :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga! Que bom q gostou do novo visual, posso te ajudar sim, amanhã com tempinho vou te mandar um email falando sobre a foto do perfil. Bjoo
    odiariodamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pâmela pela visita e pela ajudinha,nem sempre que entede mais do mundo de Blog quer ensinar ou ajudar um pouquinho,muito obrigada mesmo.bjs

      Excluir
  3. Oi Flávia, tudo bom?
    Parabéns pelo blog e pela Kyara, ela é linda!!!
    Obrigada por acompanhar nosso site (www.prematuridade.com) e por compartilhar nosso post sobre a campanha de vacinação!
    Super importante que todos saibam e levem seus pequenos.
    Conta conosco sempre que precisar.
    Um beijo!
    www.facebook.com/Prematuridade
    www.prematuridade.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Denise,tudo bem sim e voce?
      Que bom que gostou do meu blog,e obrigada pelo elogio a minha Kyara.
      A eu adoro ler as historias do site de voceis são sempre lindas e emocionantes ler.
      Obrigada pode deixar quando precisar estarei la,e se de alguma forma eu poder ajudar tbm pode contar comingo.
      Sobre a vacina eu acho que foi muito mal explicada na tv,por que fui levei a minha e não derão nenhuma vacina a não ser a da gripe que ela nao tinha tomando,e teve visinhas minha todas perdidas tbm por levar e chegar la e nem explicação derao,é isto querida beijos e boa semana.

      Excluir

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito