terça-feira, 26 de junho de 2012

As Palavrinhas Se Multiplicado

A Kyara nunca foi de falar de mais,ao inves de aprender a falar ,ela sempe mostra oque quer,e a gente para ensinar ela,falamos o nome do objeto para ela, mas tem dia que ela quer que nós aprenda com ela,estes dia eu falava filha fala papai ela não falava e sim falava bate palma,então  é tudo na hora dela.
Eu nunca fui de apresar a pequena,quando veio a fazer de andar meu marido via as crianças mais nova que ela andado e falava olha a fulana já ta andado e voce ainda não ,e eu sempre dissia deixa ela a hora que for a hora dela ,ela vai andar e não deu outra supreender a mamãe que viu e filmou tudinho com orgulho.Então ehm aprender a falar tambem deixo na hora dela vai aprendedo ao poucos e quando menos esperamos ela fala um monte de coisas aos mesmo tempo.
Vou registrar aqui as primeiras palavras que ela falou ate hoje aos seus 2 anos 1 mes e 10 dias.
A primeira falavra que eu nunca esquecerei foi : E por seguencia: 
Babo ( Papai )
Papa ( Comida )
Nanana ( Banana )
Aagua ( Aguá)
Auau ( Cachorro )
Otro ( Outro)
( Alô )
Babau ( Acabou ) 
Mamai ( Mamãe )      
Poque ( Porque )   
Bate palma ( Esta ela quer disser pra bater Parabens,e bater palma quando vai na casa da vovo Dulci e o portão ta trancado. )    
Vamo ( Vamos )  
Papai ( ela já não chama mais o pai de babo e sim Papaii )
Muito bom ( Esta ela fala certinho )
Mimi ( Dormir )
É isto as que eu lembro se tiver mais alguma que eu lembrar posto de novo.
A kyara ta nunca face bem gostosa e terrivel,ela adora dancar e principalmente abertura de novelas,e o comercial do extra,quando ensinamos passianhos pra dancar aprende rapido,e faz a gente dancar junta imagina a mamãe que nunca foi de dancar,dancado com a pequena oque mãe não faz ne. Domingo ela tava assitindo o programa do gugu,e tinha duas irmas dancado e ela imitado e olhado para mim depois que fui ver que ela tava querendo imitar as manobras muito radicais das meninas,to vendo que ano que vem vou colocar ela nun curso de dança,para ver se leva geito.
A parte terrivel dela,é ela com a mania de abrir a geladeira e ficar por horas querendo olhar la dentro,estes dia eu deitada,e ela não me apronta a pior das piores,pegou o pote de tempero e jogou todinho dentro do feijão,fiquei doida tinha cozinhado na noite anterior perdi tudo,estes dia o pai viu que ela tava quetinha de mais e foi ver oque ela tava fazer e não é que ia virar o litro de olho na boca sorte tava fechado.Pode saber quando ta queta de mais ta aprontado.Mas ja tamos providenciado o portãozinho para a cozinha.
Ela nem pode ver que vamos limpar a casa que ela ja vai e pega o pano de tirar pó e a vasouro o rodo para ajudar,tomara que quando crescer seja assim.
Ta nunca mania de fazer o gesto de pedir dimdim,mando ela perdi para o papai vai que vai,ja sabe que fica na carteira e não pode ver ela largada por ai que sai pegado.
Ja perdi a conta  de quando copo ela já quebrou,tudo por que papi deixa em lugar que ela alcança.
Adora um espelho,quando vai na vovo Roseli,adora fica se achando em frente ao espelho,só que ainda em casa não tem a não ser oque fica no banheiro mas ela nem alcança.
Comida ela anda comendo tão bem,que não consigo deixa ela um dia sem fazer as principais refeiçoes do dia.
Algum tempo atraz ela,não parava coberta de noite,eu ficava doida por que se não acordava com ela querendo mamar acordava por que sentia que ela tava chutado as cobertas.Estes dia comprei um edredom maravilhoso,ele é quentinho e bem leve só estamos dormindo com dois edredom ,e ela não se descobre mais ao contraio se sente que ta sem o edredom logo puxa para se cobrir,papai notou isto na primeira semana.Vamos providencial um de solteiro para ficar na caminha dela,e agora ela dorme direto nem acorda para mama só quando amanhece ai ela não sai do mama.Antes nós duas dormia com duas cobertas  e um edredom agora dormimos so com dois,acho que oque incomodava era o peso das cobertas.          
O computador aqui em casa ta sendo uma briga hoje papai sentou aqui para ver seus e-mail e a pequena não deixou chorou ate que ele desistiu e deixou ela e foi na minha mãe buscar o carro dele e deixar o outro la,eu digo que ele não tem atitude com ela,por que quando eu estou aqui ela  não faz isto,por que eu não deixo.            
Digo que lugar de criança é brincado nós brindos,e não aqui,tudo tem sua hora e ela vai ter a dela.
É somente isto se lembrar de lago venho contar...
Agora vou ver as novidades das amiga que eu adoro ler os cantinho.....
Boa noite ....E boa Quarta - feira
                                                   Beijinhos...Ai vai foto da minha princesa....








2 comentários:

  1. Oi querida!

    Primeiro lugar, gostaria de agradecer as palavras sobre minha cachorrinha lá no blog.Obrigada mesmo, estou me recuperando, mas a saudade sempre vai existir dela.

    Sua Kyara é muito linda, adorei a foto!E acho que esta fase que ela esta deve ser maravilhosa!!Mesmo aprontando é fofo!Aqui em casa eu já providenciei um portão para cozinha tb porque Theo, mesmo só engatinhando, adora entrar na cozinha...

    Um grande beijo e ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Thatá!
      Eu sei a saudade sempre vai estar com a gente ne,a superação é dificil mas ao poucos vai melhorado.
      Que voce melhore,adoro ler seus textos lindos.

      A obrigada pelo elogio a Kyara é terrivel kkk,a ela tava secado o cabelo com o secador.rsrs
      É a face dela é muito gostoso acho que se aprende e aproveita bem mais.

      Pois é menina tenho que providencial o Portão e a proteção da Janela morro no 4 andar ja viu ne,mesmo ela nunca mostrado interese pela janela mas as vovos e vovo ficão pedido.Mas como o dimdim ta curto vamos tomado os devidos cuidados.

      beijos e boa semana.

      Excluir

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito