segunda-feira, 25 de junho de 2012

Final de semana !

( Esta foi na sexta - feira,chegado na casa da vovo Dulci.Cheia de quere fazer gracinha.Mamãe ama)

Ola meninas como foi o final de semana de voceis !? Espero que bem. O meu foi !!
O meu final de semana foi bem,maridão no sabado arumado e limpado o carro,(oque me inrita e tira do serio)por que ele passa o dia e eu acabo perdedo o dia na casa da sogra,apensar da kyara e a prima Manu brincar muito,mas tem hora que tira a gente do serio,elas estão na face do ciumes do tudo é meu e de mais nimquem,de bater uma na outra,as vezes ate de maxucar,e como a gente mãe e pai faz?Eu sempre digo para meu marido que não quero brigar com ( adulto) por conta das meninas.Mas se pela minha filha for preciso eu brigarei.Acho que a gente tem que saber limitar as crianças de brigar e sim deixar elas brincar muito se divertir.Não interferi só em momentos mas serios.
A kyara sempre foi muito boazinha,se ela ta com um brinquedo sendo dela ou não ela empresta ou devolve,não chora por não ter oque quer,simplemeste vira as costa e sai.(Isto eu admiro na pequena) eu vejo muitas crianças não saber dividir emprestar.E ela sabe muito.
Mas a pequena ta numa façe de ciumes,este tempo ela não podia  ver a prima que queria empurar ou acabava empurado sem dar tempo de eu disser não pode,e  eu a repreendo por este ato,as vezes dou um tapinha na mão e digo não pode fazer isto maxuca.Mas tem mamães que nem liga de ver os seus pequenos fazendo algo que possa maxucar ou ferir outra criança,isto é muito chato mas cada um sabe bem como educar seu filho ou filha.
Sabado chegamos na casa da minha sogra minha sobrinha já viu que era a kyara e da cada gritinhos de felicidade,as duas ja comecarão a brincar,e uma imitava a outra se uma sentava a outra sentava se levantava colocava a mãozinha na parede,brincava com as mãozinha,tava lindo de ver elas brincado,mas foi minha sobrinha ver a mãe dela chegado do serviço,que eu logo notei algo,as duas apartit da li comecarão a bringar,eu acho que a minha pequena adora a tia madrinha e ja sente ciumes mas a minha sobrinha ama a mãe dela e ja sente um ciumes enorme.Ai comeca a briga,se a kyara pequena um brinquedo mesmo sendo da prima a minha sobrinha abria um berrero,e se não der  ela não parava,e eu logo fazia minha pequena seder dar o brinquedo pra prima ficar quieta,tudo que a kyara pequena,teve hora que minha sobrinha atacou um brinquedo na cara da kyara se  doeu eu tenho certeza que doeu mas a pequena chorou mas vendo a tia dar um tapa na mão da prima é disser que não podia,mas teve hora que eu já não aquentava ver minha filha pegar brinquedo e minha sobrinha abrir o berrero ela grita mesmo não chorar, eu fiz a pequena sair da casa e subi na minha sogra,e minha sogra e daquela mesmo sem ver a situação ja quer dar o diagnostico,fico inritada com isto,me tirar do serio.
Olha a minha sobrinha ficar na creche os 5 dias das semana e a kyara ficar em casa com a mãe,minha cunhada precida trabalhar ne.
Sera que a atitude da minha sobrinha é devido a creche?Por que as tias da creche não tem uma criancça para cuidar e sim varias,sera que é assim tbm la..Eu fui criada na creche,e não sei como era,boa pergunta vou perguntar pra minha mãe se tinha muita reclamação de mim la...
Fato ocorido no sabado,a calçada da  casa da minha sogra esta no groso ainda não tem azulejo,e a pequena não pode ver uma vassoura que correr pegar pra varer,nisto que a pequena sai e acaba caindo e ralou os dedinhos da mão,ai fiquei com um dó que nem conseguia ver,mas oque minha sogra mesmo falou oque o mama da mamãe não faz,logo tava ela la correndo de novo.Acabamos que viemos embora com medo que ela caisse de novo no chão e se maxucase,acho que agora é uma faze de muitos maxucadinhos,mas se podermos evitar e bom ne.
( Olha o tamanho do galo na cabecinha dela,depois pegou a boneca que mamãe deu pra ela,que canta musiquinha e olhava com cara de que queria contar pra bonequinha,tava pronta pra dormi)   

Mas chegamos em casa,ela brincou um pouco e logo queria mamar,fiquei com medo dela dormi não deu outra era 19:30 ela dormindo de novo,aproveitei e fui fazer a janta fiz uma macaronada com carne moida,adoramos aqui em casa,eu e marido conseguimos fazer uma refeição juntas,por que geralmente dou janta para ela e faço ele jantar pra depois cuidar dela pra mim comer tambem,gosto de comer sussegada,nisto o marido todo preculpado (ele olha para mim e fala ai esta noite não vamos dormi por que ja era 21:20 e ela ainda não tinha acordado)éra oque nós pensava ele veio no quarto e ela tava deitada quetinha,ela é  daquela tem dia que levanta brincado gritado,e tem dia que nem quer papo precisade um tempo para acorda,papai pegou e logo ela queria mama dei um pouco para acalmar ela e logo joquei no colo do pai e fui esquentar um pouco de janta pra ela que nem quiz muito.Nisto mamãe tava aqui no pc lendo o blog ( http://www.blognossahistoria.com/2012/06/como-ter-calma.html ) (se quiserem dar um conferida no blog dela,segue la recomendo),e papai deixo a pequena na cama,minha cama e bem alta,tem um boxe e um colção emcima,não é que pela primeira vez da cama de casal a pequena caiu como a mamãe por perto,chegou a bater um pouco na mesinha do computador,e logo o papai entrou corredo abrindo a porta,e correu pra cozinha pegar margarina pra passar na testa dela,demos um remedio pra dor.Me senti culpada,achei ainda que demorou por que minha cama e alta e a kyara vive brincado nela, fiquei com muito dó na hora de dormi passei mas um pomadinha pra melhorar,hoje so ta o roxo mesmo sem galo ainda bem.
(Aqui foi o passeio que mamãe fez com ela depois do almoco de domingo,não saio sem caregar minha maquina pra tirar foto)                                                                   

E domingo acordamos tarde eu e a pequena,almoçamos e fui dar um caminha na rua com ela,acabamos indo ate a casa da bisavo dela,la tambem tava a priminha,mas nem ficamos muito a bisa tava com visita,chegamos acordamos o papai que ia trabalhar a noite ainda, e ela se entregou no cançaso e dormiu a tarde,e agora tamos aqui ela brincado na sua caixa de briquedo e mamãe relatando o nosso fim de semana.
O primo dela ligou avisado que tava na vovo e queria ver ela mas,não deu pra nós ir ate la por que papai ia trabalhar e ir de onibuns nem rola.
É isto só pra deixar registrado como sempre fica enorme,mas é para quando minha princesa crescer e ler,tomara que ela seja igual a mãe que adora ler.

(Esta foi de um domingo cansativo pra ela,por que quando saimos mãe leva carinho,e nesta passiada não levei,ela teve que andar um  pouquinho,chegou da rua e dormiu e depois de 2 horas acordou assim,com cara de sapeca) 





BOA SEMANA !
                           FIQUEM COM DEUS.
                                                                BEIJINHOS.....

PRINCESA DA MINHA VIDA TE AMO DEMAIS...........      





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito