domingo, 13 de novembro de 2011

Mãe cansa? Sim muito !

Mãe é um ser que nunca para. Tem milhares de atividades, milhares de papéis, não                  interessa se trabalha fora ou trabalha em casa, (trabalho doméstico muitas                                
vezes dá mais trabalho do que um emprego formal, não duvide). Se o filho (a) fica doente a mãe cuida, se o marido fica doente, é ela quem cuida também. Se ela também está doente, não faz diferença, é ela quem cuida de todo mundo do mesmo jeito. A doença dela fica sempre por último,estes dia minha irma caçula tava fazendo trama por conta da colica mas aproveitado que o namorado faz tudo neste momento,eu disse a ela quando vc é mãe,nunca pode ficar doente ou se fica tem que cuidar da casa dos filhos marido de qualquer jeito,e é bem assim mesmo. Mãe não pode esquecer nenhum detalhe, nunca. Porque quando a mãe esquece, dançou. Muito provavelmente, ninguém vai lembrar. Então, além de tudo, mãe ainda tem que ter memória de elefante e olhar de lince, para lembrar de tudo e observar tudo.

Ouvi a pergunta: mãe cansa? Na hora isso me chamou a atenção,e fiquei pensado nisto por horas,mas nos dias seguintes eu continuei a pensar nessa pergunta.

É claro que mãe cansa. Mãe é um ser humano como outro qualquer, embora muitas vezes tenda a agir como a super Mãe. O problema é que mãe dificilmente admite isso. Ou só admite quando já ultrapassou muito o limite dela e está completamente esgotada e mal humorada. E mãe tem ainda outro problema sério: quando tira um tempinho para cuidar de si, tem o dom de se sentir terrivelmente culpada por isso.

Eu sou mãe, exatamente como vocês. E é exatamente por isso que digo tudo isso, porque também passo pelo que falei aí em cima. E porque estou passando por um longo treinamento mental para aceitar que os momentos que dedico a mim são completamente merecidos. Me educando para mandar essa culpa para bem longe e curtir bastante os (poucos) momentos em que posso olhar para mim mesma, como um ser humano com necessidades e que também precisa de descanso. A gente precisa aprender a encarar nossos momentos de ócio não como momentos de preguiça, mas como necessários para recarregar nossa bateria. Afinal, bateria que não é recarregada não funciona, certo?

E vocês, também se sentem assim? Já aprenderam a não sentir culpa por dedicar momentos só para vocês ou ainda se sentem terrivelmente culpadas nos momentos de ócio?
Eu não consigo ainda não me senti culpada,as vezes quando entro pra tomar banho a princesa fica ao choro com o pai,ja escuto e não consigo tomar meu banho sussegado ai corre tomar banho pra socorrer quando o marido nao tem que entrar dentro do banheiro pra ela para de chorar,estes dia comentei isto com minha concunhada e ela falou a na minha hora de tomar banho nao quero nem saber tranco a porta e que cai o mundo eu nao saio do banho enquanto nao relaxar,da pra ver que algumas mãmaes sao bem diferentes,eu ate estes dia que fui corta o cabelo que é do lado de casa o salão fiquei la preculpada mas quando ja tinha dado mama me senti um pouco melhor já chego no salão dissendo que nao posso demorar kkk,quando vou me sentir melhor quando ela se torna um pouco indepedente.
É isto a imagem pequei da google..
Uma boa semana pra todos bjs.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito