quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Nasceu Arthur Davih

A chegada de uma bebe é tudo de bom, alegra a família. E eu não poderia deixar de postara aqui a chegada do meu sobrinho.
Que veio ao mundo de parto cesária no dia 10 de fevereiro de 2013 ás 21:26.
Peso 3.825 e medindo 50.
Apg 09 e 10.
Tia acompanhou tudo via Facebook,a minha irmã mas velha tava na maternidade e toda hora postava algo para a família e amigos ver.
Na segunda dia 11 as 15:00 tava eu visitado na maternidade e dei o primeiro banho nele bem na hora que acabou o horário de visita eu dentro do banheiro escondida dado o banho nele,e o medo que tive na hora de dar o banho mas acabei passado no teste alias vai fazer trés anos que não dou banho em recém-nascido.
Quando ele veio para a casa a tia veio junto e ta ate hoje ajudado a dar banho trocar.E a tia que teve que ter a coragem para cuidar do umbigo dele e dar a vacina da marquinha no braço,por que da Kyara eu não tive coragem de cuidar do umbigo tinha medo de machucar  e a vacina nem fala as primeiras tinha medo mas depois não tinha outra opção,quando e vi o olho da minha irmã cheio de aguá fiquei com do e fale coragem tia ,e ele entrou dormindo e saiu dormindo a enfermeira falou para acordar ele oque foi quase impussivel mas consegui ele chorou na hora e já  voltou a dormi,ele é super calminho não te cólica e é muito dorminhoco para mama tem que acordar ele se não passa o dia e noite dormindo,adora tomar banho de bundinha para cima se vira abre o berreiro e não gosta de ficar pelado, já fez xixi na tia e olha que foi bem no dia que fiquei pensado " falo que menino e arteiro faz xixi na gente na cama e foi bem isto que aconteceu,o pior foi coco que eu trocado ele fez igual xixi tive que tirar a blusa para terminar de trocar".
Se a princesa teve ciumes eu acredito que não a gente que fica com a preocupação dela subir na cama e machucar ele ou ele  estar no carrinho,mas hoje já ta normal ela faz ate sinal para nós ficar quetos que ele ta dormindo,e agora ela aprendeu a falar meu,tudo é meu,ela fala meu nené minha tia minha vó minha mãe é tudo meu.
E meu marido ta ganhado ele,ele tava chorando no colo da minha irma mas velha e meu marido pegou ele parou de chorar.Ai quem sabe uma irmãzinha ou irmãozinho para a  princesa
O parto da minha irmã foi Cesaria por ela tava com pressão alta,e outra coisa que eles alegarão que o bebe era muito  grande,mas domingo e conversado com o marido da minha prima no Facebook ele me fala que o filho dele tinha acabado de nascer e pesava 3900 e 54 centímetros nasceu de parto normal é o segundo filhos dele,mas minha irma tava tão ansiosa que  acho que isto atrapalhou foi bem como eu mãe de primeira viajem..
A amamentação ta indo super bem,no começo rachou cortou sangrou mas eu como uma boa defensora da amamentação até os 6 meses ou mais ,ajudei ela  usou as conchas por que era tanto leite que não vencia,ai obter pela bombinha mas ela não se adaptou ai veio o bico de silicone que ta ajudado muito já ta melhor,tem gente que foi contra mas o importante é ele mamar no peito, assim que tiver melhor ela ai parar de usar,oque nimquem fala é que o leite por conta da cesária demorar a descer poriso te que insistir também pegamos o  pente e penteamos o peito dela como se penteá com cabelo,e fazer a massagem no peito,e para amamentar ele ensinei ela a clocar um almofada ou travesseiro debaixo do bebé para deixar ele reto.
A cearia tamos limpado com o álcool 70 e como ensinarão na maternidade a secar com o secador,e o umbigo do bebe também álcool 70 ate cair acredito eu que esta semana já caia .
A ultima novidade vou ser MADRINHA dele fico super feliz por que sempre tive vontade de ser madrinha de sobrinhos,mas iremos apresentar ele na igreja não sabemos o dia anda
Fica  as fotos dele ai.Depois vou escrever sobre a princesa e algumas novidades sobre o bebes.
 Dois dias de vida na maternidade

Com a Mamãe admirando ele

No colo da tinha dinda com 7 dias de vida já em casa

Kyara om o priminho Arthur Davih que ela beija a toda hora e ta doida para pegar ele no colo.
Gatinho lindo da tia dinda
No colo do tio padrinho.


Com a mamãe brincado com ele


Com a Mãe na Maternidade

Tia te ama meu gato lindo

Kyara com o primo e a tia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deixe de comentar se você passou por aqui!
Vou adorar ler seu cometarios.


Obrigada e volte sempre..Beijinhos

Flávia de mello brito